"Um amor difícil não é um amor. É um cansaço. É uma ilusão em que se acredita por estupidez. É uma luta sem vencedor. Quem escolhe viver um amor difícil, é um perfeito imbecil. A fantasia de querer transformar um sapo num príncipe ou numa princesa é ainda mais idiota do que a de dar pérolas a porcos. É um atestado de sofrimento garantido. É uma vontade de querer mudar algo que nunca foi coisa nenhuma. Viver um amor difícil é não querer viver nenhum amor. É viver sem ter a coragem de questionar o que se sente. É desejar o que nunca se há de entender."
José Micard Teixeira
O autor desse texto é um escritor português e ele usa expressões mais duras do que eu gostaria. Mas foi justamente quando li essas palavras é que reafirmei a certeza de como é bom viver um amor tranquilo, que te deixa feliz e seguro. Não é uma relação cheia de tédio e monotonia, como possam pensar. Mas traz uma paz, uma certeza de ter um parceiro de verdade para caminhar juntos, que todos nós merecemos ter! E não tem preço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
____________________________________________
Oi!!!!!!!!
Esta é a melhor parte! Adoro quando comentam!
Às vezes demoro a responder... É que me perco por aí, lendo os blogs, e nem vejo o tempo passar! Heheheh!
Outras vezes acho que não há necessidade de resposta e que é melhor que seja assim, sem obrigação de "comentar os comentários"!
Mas sempre fico feliz e agradecida!
Beijos!!
Ana
_____________________________________________