Páginas

12.12.24

Envelhecer não é fácil

"Envelhecer não é fácil.

É preciso aprender a caminhar mais devagar, a dar adeus à pessoa que um dia fomos e acolher, com coragem, quem nos tornamos. É enfrentar o espelho e aceitar o rosto que o tempo moldou, carregar o novo corpo com orgulho, deixando para trás a vergonha, o preconceito e o medo que os anos insistem em trazer.

Envelhecer é se render ao inevitável. Deixar partir quem precisa ir, mas abraçar com gratidão quem escolhe ficar. É aprender a não depender de ninguém, a caminhar sozinho, a acordar na solidão e, ainda assim, não se deixar esmagar pela figura que te encara no espelho a cada manhã.

É aceitar que muitas coisas se encerraram — sonhos, histórias, até mesmo a própria vida. Mas também é saber despedir-se, com lágrimas que lavam a alma, dos que se foram, enquanto cultiva memórias que nunca morrem.

Envelhecer é um ato de reinvenção. É chorar até se esvaziar para abrir espaço a novos sorrisos, novas esperanças, outros desejos. Porque, apesar do que se perde, é no simples ato de continuar que descobrimos o que realmente importa: a força para renascer, uma e outra vez."
Alexandre Jodorowsky

                                                                                                                               Minha foto é de 03/04/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

____________________________________________

Oi!!!!!!!!

Esta é a melhor parte! Adoro quando comentam!

Às vezes demoro a responder... É que me perco por aí, lendo os blogs, e nem vejo o tempo passar! Heheheh!

Outras vezes acho que não há necessidade de resposta e que é melhor que seja assim, sem obrigação de "comentar os comentários"!

Mas sempre fico feliz e agradecida!

Beijos!!

Ana


_____________________________________________