11.5.20

Só um lembrete:


"Não precisamos esperar alguém vir fazer por nós a parte que nos cabe.”

“São muitos os caminhos que nos levam à solução de nossos problemas, por esforço próprio, sem a dependência de um salvador que faria o trabalho por nós. No entanto, como uma tendência atávica, é comum permanecermos paralisados, acomodados em nossas reclamações e complexo de vítima, diante das aflições da vida. Permanecemos inflexíveis, rígidos, como crianças mimadas, que não se sentem capazes de providenciar a própria melhoria e que não possuem autoestima necessária para se acreditarem fortes a ponto de sanarem suas próprias dificuldades, preferindo interpretar papéis de pessoas perseguidas, abandonadas ou injustiçadas. 

Ao escolhermos essa lente, a da autocompaixão, como vítimas frágeis e indefesas, deixamos de enxergar os tantos benefícios que recebemos, e outros tantos talentos pessoais que nos ajudariam a vencer a dificuldade, para focar somente nas frustrações e desgraças que nos sucedem. 

É preciso nos conscientizarmos realmente, de que cabe a nós próprios nossa salvação, pelo esforço e vontade pessoal. Pela busca individual e perseverança, é que daremos o primeiro passo em direção ao crescimento e à salvação desejada. 

Um dos primeiros benefícios colhidos quando assumimos a responsabilidade por nós mesmos, é o surgimento ou incremento da autoestima e da autoconfiança. Passamos a nos ver como pessoas fortes, espíritos com potencial para deuses. Automaticamente nossa vinculação com Deus se fortalece e passamos a usufruir de Seu amor, ânimo e coragem. A vida passa a ser vista como transitória e nos damos conta de que não estamos sozinhos na jornada, nem precisamos esperar alguém vir fazer por nós a parte que nos cabe.” 

Cristiane Maria Lenze Beira
Related Posts with Thumbnails