9.10.11

Dicas de decoração para renovar o visual da sua casa na primavera

Use e abuse estampas florais e cores vivas em detalhes

"Depois de meses e meses de janelas fechadas e dias chuvosos, a primavera chega trazendo luz e um sopro de frescor para os ambientes. Para comemorar a chegada da estação, é bacana dar uma repaginada no visual da casa, mudando alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Decorar a casa com cores vibrantes, muitas flores e produtos em texturas suaves é a pedida para a nova estação. E, para quem acredita que para isso é necessário ser um expert no assunto, Luiza Altman, arquiteta e consultora, dá dicas simples o que fazer para a casa ganhar a alegria da estação.




Confira:

Quarto
- Use almofadas com combinações de tecidos florais, lisos e listrados em tons de verde, laranja e rosa. Ouse nas cores, principalmente sobre fundos neutros, como cru, bege ou fendi.
- Colchas leves em piquet ou, para quem gosta de trabalhos manuais, as mantas e cobreleitos de crochê ou patchwork são uma opção leve e aconchegante para ser usada na nova estação com temperaturas mais amenas. Jogos de cama leves em 300 fios e com estampas coloridas também complementam a decoração do quarto com suavidade e elegância.
- As cortinas podem ser trocadas por tecidos mais leves e coloridos, como o shantung, o voil e a seda, para dar mais claridade aos ambientes.
.




Cozinha
- Toalhas de mesa com motivos florais ou de frutas também são uma ótima opção. Use-as com talheres com cabos de madeira ou bambu trabalhados e um bonito jogo de louça branca ou desenhado com detalhes em relevo. Para compor, brinque com copos e taças coloridas, um belo centro de mesa com flores e guardanapos coloridos.
- Cestos de vime para guardar utensílios e frutas, panos de prato com motivos florais e vasos para as flores são peças-chave da decoração primaveril.

 

Vasos
Use e abuse dos vasos para flores. Eles são bem-vindos na sala, na cozinha e até no banheiro.

Toalhas de Banho
O banheiro também não pode ficar de fora, com toalhas, sabonetes e cheiros que lembrem as flores e as cores da estação.

Difusor de Ambiente
Para trazer o cheirinho da estação para dentro da casa, nada mais indicado que os difusores e águas perfumadas. Lindos e práticos, deixarão tudo mais alegre."



 



Um comentário:

Rosamaria disse...

Adoro as tuas dicas de decoração!

Related Posts with Thumbnails