6.7.10

Bagunçaaaa!

Em dezembro de 2009, contei neste post minhas desventuras:

"Quero enfeitar minha casa! É o primeiro Natal do Henrique!
Mas a coisa está mais complicada do que eu gostaria.
É que tinha uma infiltração no telhado da sala e, na última reforma, mandei arrumar, preocupada com as chuvas de inverno, porque teria neném em casa.
O pedreiro usou quilos de cimento, manta asfáltica, Cica, impermeabilizantes... Só que, ao invés de melhorar, piorou muito! Agora transborda água quando a chuva é muito forte! Não uso mais tapetes, não posso por os quadros na parede e a pintura está toda manchada!
Então tenho que refazer a tal da calha e arrumar o telhado, novamente.
Lembram que em abril/2007 troquei o telhado da cozinha? Pois é... Também não resolveu nada! Lá continua cheio de goteiras, a cada chuva molha tudo! Dá um desânimo...
Mas... fazer o que? Mãos à obra!"



O tempo foi passando e só agora, depois de incontáveis orçamentos e de estar desanimada com a dificuldade de encontrar um bom pedreiro (estava traumatizada com o anterior! Heheheh!), consegui alguém para trocar a calha, graças à indicação do Mário e da Mara, os sogros do Dude.

Hoje, com calha devidamente testada na última chuva, a sala está sendo pintada. Ainda bem que o pintor é ótimo e sempre posso contar com ele. Nem acredito que vai ficar tudo seco, os tapetes, móveis e quadros vão voltar para seus lugares! Tô feliz!

Nesta quinta vai ser a vez de arrumar o telhado da cozinha. Ela está muito feia, úmida, com as paredes descascando. Fico chateada, porque já gastei muito lá, em consertos e reformas. Espero que agora dê certo.

Assim que a sala de estar ficar pronta vou tentar dar um jeito na sala de jantar. As aberturas serão trocadas e a parede, que é de azulejos, vai ganhar cara nova. Só não sei, ainda, o que vou fazer. É que os azulejos, apesar de feios e inadequados (foram colocados porque os antigos donos usavam esta peça como cozinha), afastam a umidade e isto, em Pelotas, é uma dádiva.

Fiquei pensando em revestir com lambris de madeira. Não faz sujeira e os azulejos ficarão escondidinhos, mas protegendo a sala da umidade que vem de um terreno mais alto, que tem colado na minha casa. Tenho que decidir.


Visão da bagunça! Tudo amontoado...
Atrás dos quadros da 1ª foto dá para ver a parede revestida com azulejos...
E ainda preciso mudar o piso, as luminárias, o forro do sofá, as cortinas... Ufa!

.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Poxa, nem me fale em obra!
Parece que os pedreiros no Brasil todo, cursaram a mesma escola, cada um pior que o outro.
O jeito é encarar e depois que ficar bonito, ao seu gosto, usufruir.
bjs cariocas

Maria Julia disse...

Nossa, nem me fale em umidade, a nossa região tem o pior clima do país. Essa umidade é insuportável.
Pra quem tem rinite então, nem se fala.
Sobre a obra, como se diz... mãos à obra. hehe
beijinhos

Anônimo disse...

O bom da reforma é quando termina. Dá para aguentar sabendo que o final é gratificante.
Bjs,
Ângela

Rosamaria disse...

Eu sou traumatizada com reformas, Anabacana. Uma vez me prometeram fazer em três meses e levaram nove e tive que terminar sozinha, pq o engenheiro fez barbaridades. Posso dividir a minha vida em antes e depois desta reforma, como antes e depois do tombo.
Bjim.

Related Posts with Thumbnails